Kyoto - sushi

Kyoto – “O” Senhor Sushi da Baixa (ponto)

Permitam-me que vos diga algo que não interessa ao menino Jesus, mas no qual dei por mim a pensar, assim que provei o sushi do Kyoto. Experimentei este prato japonês pela primeira vez há uns 8 anos num recanto manhoso. Dizem que se estranha e depois se entranha. Não entranhei, de todo. Anos depois e nos locais certos, já acumulei sushi suficiente para que me fosse atribuído um cartão gold nipónico + uma viagem ao Japão.

Dos locais certos e ao qual sempre volto, é o  Kyoto: a prova de que Senhores Restaurantes de Sushi existem, com toda a qualidade e nível dos ingredientes que lhes são exigidos (afinal, para mim, o sushi só entra no campeonato se for com sashimi, dos BONS!).

Quando entramos, sentimos realmente que estamos na baixa do Porto. Um espaço que mantém a sua essência, ainda com as suas paredes em pedra, sempre cheio – particularmente ao almoço, devido aos seus excelentes menus. Logo, reservem mesa e espaço nesse estômago.

Escolho sempre o Menu 4:

1- Sopa Miso: com tofu, cebolinho e algas (não é uma sopa tradicional, mas é realmente saborosa!);

Kyoto - miso

2 – Dois Ebi no Harumaki: rolinhos primavera recheados de camarão e catupiry, com molho agridoce);

Kyoto - sushi

3- 18 peças de sushi e sashimi tradicionais;

4- Bebida à escolha incluída;

5 – E (finalmente) café.

Tudo isto por 12,50€! Não saem com fome, confiem. Saem sim com uma nova experiência no bolso e um grande sorriso na cara.

Aqui, o sushi é levado ao pormenor – desde o contraste de sabores nas peças de sushi, passando pela qualidade do sashimi, até ao gengibre e ao wasabi (que não é uma mera “papa” como em alguns locais).

Se a isto acrescentarmos o atendimento e o facto de podermos assistir a toda a preparação das peças … Que querem mais? Vão lá e sintam!

Facebook Kyoto
Morada Praça de Guilherme Gomes Fernandes, 56, Porto
Telefone 918 863 875
Preço Médio 24€

Praça de Guilherme Gomes Fernandes, 56, Porto

Kyoto na Baixa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

  • Comida
  • Ambiente
  • Serviço
  • Preço/Qualidade
4.3

One thought on “Kyoto – “O” Senhor Sushi da Baixa (ponto)

Deixar um comentário