Cantinho do Avillez

O Cantinho (em nada pequenino) do Avillez.

É um “bon vivant”? Então tome nota:

Turista ou não, ninguém que se preze, passa nesta cidade e deixa de fora do seu roteiro gastronómico o “Cantinho do Avillez”.

O Chef que comanda este barco, dispensa apresentações – uma espécie de Gordon Ramsay da TV portuguesa, versão simpática. Jus lhe seja feito, pois como diria a minha avó, o senhor tem uma “mãozinha de fada” (sim, eu sei que ele não está, efetivamente, naquela cozinha, mas a ementa saiu da cabeça de alguém, certo?)

O espaço é despretensioso, pelo que dificilmente sentir-se-á deslocado.

 

A comida, essa, é a conjugação perfeita entre o tradicional e o moderno. Aqui é possível encontrar, por exemplo, um típico bacalhau à brás, acompanhado por azeitonas que trazem como recheio…. (não, não é o caroço)… creme de azeitona.

 

O atendimento, infalível. Além da simpatia, há toda uma atenção dedicada aos clientes que me permitiu assistir, pela primeira vez na minha vidinha, a uma reposição dos Couverts, sem ter sido necessário pedir por isso ou, mais importante ainda, pagar por isso (sim…dêem-me pão e sou uma pessoa feliz).

De facto não é para todas as bolsas, mas há esforços que valem bem a pena e, comer aqui, é um deles.

IMAG2266

E que tal uma visita durante o almoço? Na ementa encontrará 7 pratos à escolha e pelo Couvert + Prato Principal + Bebida + Café, pagará 12,50€.

Website Cantinho do Avillez
Morada Rua Mouzinho da Silveira, 166
4050 Porto
Telefone 22 322 7879

Rua Mouzinho da Silveira, 166 4050 Porto


Cantinho do Avillez Menu, Analises, Fotos - Zomato

  • Comida
  • Ambiente
  • Serviço
  • Preço/Qualidade
4.5

Deixar um comentário