Frida Cozina Mestiza

É F(e)rida que não dói e se sente!

Como aviso inicial… O Frida não é dos fáceis! Não arrisque a ir sem marcação. O espaço, apesar de amplo, não é dos que tem as mesas umas em cima das outras e, quem lá vai, geralmente prolonga o jantar pela noite dentro – sim, porque o espaço só está aberto à noite. Logo, o melhor mesmo é reservar.

A primeira coisa que salta à vista é a decoração. Alusiva a Frida Khalo e ao México (obviamente). Depois, a simpatia com que somos recebidos. Qualquer dúvida que tenhamos, resulta numa explicação, dada na hora, em jeito de “aconselhamento para os mexicanos de primeira viagem”. Estamos em casa!

Enquanto viajam pelo extenso menu e sorriem com algumas frases de Rivera e Frida – bem como suspiram de alívio ao ler a nota de que lá, “chic”, é mesmo comer com as mãos – uma marguerita é-lhe proposta. Eu cá aceito, mas não sou esquisita! Para quem preferir, há coroña ou até uma boa carta de vinhos (o “Mistério”, um belo tinto argentino, é aconselhável).

Para entradas, aqui a menina recomenda guacamole ou os taquitos de carnitas acompanhados de “salsas” para todos os gostos. Uma mistura irrepreensível. Depois disso, atrevam-se a cozinhar e confecionar os vossos próprios “tacos en la piedra”, já com tortilhas de milho e de trigo, assim como feijão, a acompanhar. Para os mais criativos, há algo melhor do que isto?

Termine com uma carlota de lima e, se for do tipo aventureiro… Faça uma viagem pela lista da tequileria.

Frida Cozina Mestiza

Sublinhe-se que nesta casa o preço acaba por ser mais volátil de acordo com o que vão bebendo entre uma e outra dentada. Estime-se, algo entre os 23 a 33€.

Buen provecho!

Website Frida
Morada Rua Adolfo Casais Monteiro, 135, Porto
Telefone 22 606 2286
Preço Médio 27€

Rua Adolfo Casais Monteiro, 135, Porto


Frida - Cocina Mestiza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

  • Comida
  • Ambiente
  • Serviço
  • Preço/Qualidade
4.8

One thought on “É F(e)rida que não dói e se sente!

Deixar um comentário