Mesa brick

Brick – Entre amigos

Não se pode dizer que o “Tuga” seja dado à vergonha, mas o certo é que, quando entramos num espaço e nos convidam a sentar numa mesa com estranhos, o desconforto é notório.

Isto mesmo é o que acontece no Brick. Aqui entrará e será “forçado” a usufruir da sua refeição numa mesa comunitária. No entanto, acreditem, o desconforto que eventualmente possam sentir, não durará mais de 1 minuto, que se explica em 5 passos:

  1. Entra e dá de caras com uma única mesa no centro da sala, que ocupa grande parte do espaço – Ok, já estão pessoas ali sentadas, portanto, vou ter de esperar por uma vaga!
  2. Eis que alguém vem ter consigo e, gentilmente, o convida a sentar-se nessa mesma mesa  – Weird…. eu não conheço as pessoas que ali estão sentadas de lado nenhum e elas vão ouvir as minhas conversas.
  3. Contudo, para não dar parte fraca, lá faz o sacrifício e senta-se – Instantaneamente tem um momento “uau” porque a sua atenção volta-se para os detalhes da decoração, carregada de coisas fofíssimas (daquelas que nos dão vontade de ir às compras e reformular a nossa casa).
  4. Chega o menu que, diga-se, é bastante apelativo para quem gosta de snacks e petiscos – Começa a saga do “quem alinha comigo na tábua de enchidos?”  e “preferes a tosta?”.(Por esta altura, duvido que ainda estejam  preocupados com quem está sentado à vossa volta, já que estarão mais entretidos a comentar ,com a vossa companhia, o cardápio, o espaço… e o vinho!)

    MAS SE NÃO FOR O CASO,

  5. Chega a comida  – E, garantidamente, já não pensa em mais nada, além de atacar e elogiar aquilo que tem à sua frente.


A comida aqui é descomplicada. São snacks/petiscos  simples, como aqueles que muitas vezes fazemos em casa, para os amigos. Dizem eles que se trata de “honest food”, acrescento eu “to share with honest people”.

Sendo picuinhas, diria apenas que o restaurante perde pelo serviço (que é um tanto ou quanto demorado), mas nada gravoso ao ponto de não me fazer voltar.

Sugestão: se optar pelas tábuas, não como refeição mas como petisco, tenha consciência que elas servem, perfeitamente, 3 /4 pessoas.

 

Website Brick Clérigos
Morada: Rua Campo Mártires da Pátria, 103, Porto
Telefones: 223234735 ou 913916955
Preço Médio: 10€

Rua Campo Mártires da Pátria, 103, Porto

Brick Clérigos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

  • Comida
  • Ambiente
  • Serviço
  • Preço/Qualidade
3.8

2 thoughts on “Brick – Entre amigos

Deixar um comentário